Ronco e Apneia do Sono (SAHOS)

VOCÊ RONCA? ACORDA FREQUENTEMENTE CANSADO?

Fique atento, pois você pode estar sofrendo uma doença chamada Síndrome da Apneia/Hipopneia Obstrutiva do Sono, a qual é caracterizada pela obstrução contínua da passagem de ar na respiração durante a noite, atrapalhando consequentemente o sono. Esta doença pode trazer riscos cardiovasculares, dentre outros, caso não tratada, pois ocorre durante todo o período noturno interrupções intermitentes da respiração, e consequentemente da oxigenação cerebral e corporal. Um exame diagnóstico de polissonografia e análises radiográficas e/ou tomográficas do complexo respiratório geralmente ajudam no diagnóstico e caracterização da gravidade do Ronco ou Apneia. Disponibilizamos em alguns casos um oxímetro digital para que o paciente seja monitorado por uma noite, no conforto de sua casa!

Estipulado o grau de apneia, é estabelecido o plano de tratamento. O trabalho multiprofissional é de grande valia, e portanto é sempre importante ter o acompanhamento de um Médico do sono, o qual avaliará os riscos da apneia, condições metabólicas e disponibilizará também alternativas diferentes de tratamento (como por exemplo o uso do CPAP, que é um compressor de ar que exerce pressão positiva de oxigênio, juntamente com uma máscara adaptada no nariz e/ou nariz e boca), e não muito frequentemente escolhido, um procedimento cirúrgico em casos mais graves. Há também casos em que a cirurgia ortognática (dos maxilares), realizada por um Cirurgião Bucomaxilofacial, é recomendada.

Portanto, o estabelecimento do tipo de tratamento mais adequado é estudado de forma individual pelo seu Médico e Cirurgião-dentista. Não existem tratamentos que são indicados e funcionam para qualquer caso, e sendo assim, uma análise acurada deverá ser realizada.

O uso de um aparelho bucal para o controle do ronco e apneia tem sido uma alternativa eficaz de tratamento. Atualmente existem diferentes tipos desse aparelho, porém o aparelho intraoral ODONTOAPNEIA® é uma alternativa comprovada cientificamente, e com particularidades ÚNICAS, como um maior conforto e resistência. Com o aparelho OdontoApneia, o paciente consegue fazer pequenos movimentos, beber água, bocejar, etc, diferente dos demais aparelhos que travam os movimentos da mandíbula, deixando a boca completamente imobilizada.

Escolha a melhor alternativa! Escolha OdontoApneia !

Marque sua avaliação!

Informações de Contato

Av. Princesa Isabel, 255 - Centro - Uberlândia, MG

Telefone:

atendimento@zetaodonto.com.br

ZETA Odontologia LTDA-ME - ©2023  - Todos os direitos reservados.

Formulário de Agendamento